sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A 25 é Chique!

http://s2.glbimg.com/bKqAUkxkf0ehExUF9DtMULIKb-U=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2015/12/14/25q.jpg
Duvida? Sim, a Rua 25 de Março em São Paulo, tem seu lado glamouroso.
Na última semana o .M circulou no principal centro de comércio da Capital. Eu, Adriana e Carla seguimos à risca as dicas da Inês, uma expert no assunto, e vou te falar, fiquei mais do que espantada quando a vendedora de uma das lojas disse: "Querem um vinho?"

Ãh? Vinho em franca circulação de sacoleiras? Confesso. A loja foi a última a ser visitada, bem no momento onde a quantidade de sacolas em nossas mãos já era significativa. Eu não bebi porque tinha um compromisso que me proibia chegar alcoolizada. Mas que foi engraçado ver a Dri e a Carla segurando a tacinha de "champã" bem ali, pertinho de um verdadeiro caos de ambulantes, ah, isso foi.

Tomei só um café numa xícara prateada chiquérrima. A loja vende bijuterias maravilhosas e vive fechando contratos com a Globo. Algumas peças aparecem no pescoço das meninas do quadro "A Liga das Mulheres" do Fantástico. Adoro!!!!!!

Só para mostrar um contraste, depois que deixamos a loja, descendo pela ladeira Porto Geral, demos de cara com uma cena corriqueira por lá. Quando o rapa" (fiscais) chegam na 25 é um "salve-se quem puder", os ambulantes que ficam na rua guardam seus produtos (com uma habilidade impressionante) e saem correndo. Cinco minutos depois, eles voltam e começam a vender novamente. Eita Brasil.

No mais, também achamos uma loja chiquérrima de objetos étnicos, lenços indianos por uma bagatela, máscaras africanas, luminárias vietnamitas, e velas feitas por uma comunidade de mulheres africanas portadoras de HIV.

Se vale a pena se aventurar por lá? Claro. Junte um grupo e tente comprar no atacado. O valor mínimo para conseguir esses descontos varia de R$ 30 a R$ 150.
Dicas para a turma do .M
Vá com uma roupa confortável
Procure chegar por volta das 8h, quando ainda é possível circular com
o carro nas imediações e procurar um estacionamento com preço justo.
Mas é melhor ir de ônibus.
Carregue a bolsa sempre na parte da frente do corpo
Não gaste tudo na primeira loja. É comum encontrar o mesmo objeto em
vários estabelecimentos e com preços diferentes.
Vá nas lojas que ficam na ladeira Porto Geral
Tente ir com mais uma ou duas pessoas. Em todas as lojas, se você
atingir um determinado valor, é possível comprar a preço de atacado
que costuma sair a metade do valor descrito na etiqueta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário